Suzana e o mundo do dinheiro

Suzana e o mundo do dinheiro

| Wim Dierckxsens

2007 (5ta edición) Coedición con Expressão Popular, Sao Paulo, Brasil

Desta vez, Expressão Popular apresenta aos seus jovens leitores Suzana e o mundo do dinheiro, do autor holandês Wim Dierckxsens. Não se trata apenas de uma tradução, mas de uma cuidadosa adaptação do original para a realidade, problemas e proposições hoje em curso no Brasil.
A história que aqui se conta, é a de uma jovem de 14 años ,Suzana e das indagações e respostas que coleciona e elabora sobre os problemas e fatos com que vai se confrontando no cotidiano: no ônibus que a leva diariamente até a escola; nas relações familiares e com suas diaristas; nas visitas aos parques e reservas ambientais; em pequenas incursões no universo de sua sexualidade que despontade modo muito tímido sem no entanto deixar de imaginar seu colega preferido desfi lando de trajes íntimos, enfi m no mundo.
Suzana, já dá para perceber pertence a uma família de assalariados com renda razoável. Seus interlocutores vão desde um avô economista, até a diarista que trabalha em casa de seus pais, uma paraguaia emigrada. Seu universo (e deste livro) está povoado de personagens do mundo do trabalho, bem como de velhos militantes socialdemocratas e socialistas, a partir de cujas experiências e opiniões, em confronto com o mundo que a cerca, a jovem vai construindo a sua própria visão de mundo.
Não é um texto didático no mau sentido do termo. Não se trata também de uma obra doutrinária ou conclusiva. Seu fi nal é tão aberto quanto o são as dúvidas de um jovem frente aos rumos do mundo.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>